As grandes marcas seguem algumas regras de desenvolvimento e comunicação para crescerem e chegarem ao seu objetivo principal.
Uma coisa com a qual os desenvolvedores de Branding (Marcas) se preocupam e que você também deve se preocupar a partir de agora é com a comunicação da sua marca. É a partir dela que o seu cliente vai se identificar e se fidelizar a você.
Com a estratégia de comunicação e marketing certa, além de produtos de qualidade, seu cliente vai estar sempre satisfeito e aumentando os índices de recompra dos seus produtos. Como uma coisa leva a outra, com maiores níveis de satisfação de quem compra, melhor será o faturamento de quem vende. Dessa forma, um desenvolvimento de marca bem feito vai te levar ao sucesso que você almeja.
Pilares do desenvolvimento da marca
A seguir estão os 7 pilares para desenvolver, fortalecer e comunicar a sua marca. Use sem moderação.
Histórias – A marca tem uma história para contar e conta essa história para seus consumidores?
Crenças – No que a marca acredita e quais são seus valores? Esses valores são relevantes para o público? E principalmente, se você tem essas crenças, você as comunica?
Ícones – Quais objetos e personagens fazem parte do universo da marca? Quais símbolos e cores representam sua identidade?
Rituais – Como é a experiência do consumidor com a marca?
Linguagem – Quais palavras e expressões fazem parte do universo dos fãs da marca?
Descrentes – Quem são as pessoas que precisam ser convertidas para a marca?
Líderes – Qual é o rosto da marca? Quem são as pessoas que fazem a marca e qual sua história?
Grandes marcas usam
Marcas como a Coca-cola, Heineken e o grupo L’oréal usam desses pilares para publicizarem e aumentarem o engajamento de suas marcas tanto em propagandas em mídias de grande porte como TVs e rádio, quanto em redes sociais, principalmente ao que se refere á identificação com produto.
A L’oréal por exemplo, faz isso em diversas camadas de acordo a divisão do público para cada grupo de produtos que possuem. Umas das marca de luxo deles, por exemplo a Lancôme, investe em skincare com alta tecnologia apostando em cuidado e hidratação para os mais variados tipos de pele. Assim como na Osmose.
Entre em contato com um de nossos vendedores e melhore seu desempenho.